quinta-feira, 9 de março de 2017

CERA CASEIRA - MODO FÁCIL PARA PESSOAS ANSIOSAS!

Oi.. Eu sei que faz tempo pra c* que eu não posto, mas.. A grana ta curta? Precisa fazer aquela depilação e ta sem dinheiro até para comprar a cera? Viu na net e achou q era fácil, tentou e ficou nervosa e não conseguiu? Pois é.. eu tb.
Um dia minha amiga disse " faz a cera caseira com açúcar e suco de limão, da certo!" Blz, fui e tentei fazer de acordo com ela e o que dizia no youtube. Mas... falando e vendo são duas coisas bem diferentes do que na prática aonde nos desesperamos por subir tanta espuma. Então vou citar a receita e o modo de preparo. Sério, é simples, se eu consegui, com certeza você ira conseguir tb.





Ingredientes:

2 copos de açúcar ( pode ser o refinado ou cristal, mas eu usei o cristal);
1/2 copo de suco do limão
1/2 copo de água (dai eu aproveitei e fiz logo uma limonada e usei um copo msm inteiro).
1 panela para poder fazer a cera,
1 panela ou pote para fazer o teste se chegou no ponto,
Água gelada (isso é importante)
1 colher de pau para mexer a cera,
1 colher de inox (ou qualquer uma de casa)
1 pote com tampa para depois guardar a cera.

Obs: como é basicamente um caramelo mais denso e maleavel, não irá estragar nada, o pior que vão pensar é q vc está fazendo um doce bem estranho.

Modo de Preparo:
Na panela fora do fogo, coloque o açúcar e o copo com água e limão, mexa para misturar os dois. Ai vai para o fogo baixo ( mas se vc for ansiosa como eu, coloque alto e depois abaixe e depois coloque no alto de novo), vai mexendo a cera sem parar com a colher de pau. Ai vem a parte que vem uma espuma super tensa que você vai pensar: CAGUEI COM A CERA E DEU TUDO ERRADO. MAS.. não, vc não fez nada errado, Com o contato da água, açúcar e limão, ela ficará com uma espuma estranha q depois fica meio amarelada. CASO, vc achar que esta demorando, coloque no alto e mantenha mexendo sem parar, CASO, vc for como eu e achar q foi mta água com limão, coloque mais açúcar até caramelizar, no meu caso foi na hora ele ja desceu a espuma e caramelizou. Quando ele ficar denso, vc pega uma colher grande de inox, a panelinha, e deixa no modo que fique em cima dessa panela e coloque agua na panela gelada, mas sem entrar água em cima da colher, só na parte do fundo msm. Ai, vc coloca um pouco da cera nessa colher e veja se ela esta com aquele jeito de cera, que puxa e não fica caramelizada dura ou mto mole, CASO ficar dura coloque mais água, se ficar mais mole, mais açúcar. Ficando no ponto pode fazer um banho maria dessa panela para poder esfriar e colocar no potinho com tampa. Quando reutiliza-la só colocar no microondas por 30 segundos ou 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário